A partir do dia 8 de outubro, data da inauguração do Lago Center Shopping de Araguaína, não será permitido estacionar na pista da Avenida Via Lago que segue em direção ao Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, no trecho entre a ponte e a rotatória. A mesma proibição será colocada na Avenida Araguaia, via da entrada social e do estacionamento do shopping, na pista que segue em direção ao Setor Nova Araguaína.
Eduardo Barbosa, superintendente da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína, informa que as sinalizações vertical e horizontal de trânsito já foram instaladas e explica que a medida é necessária para garantir que o fluxo dos veículos seja priorizado sem o estreitamento da pista por causa dos carros estacionados.
“Sabemos que, no dia da inauguração e na primeira semana de funcionamento do shopping, haverá uma grande movimentação na região, por isso estamos priorizando o fluxo. O empreendimento terá um estacionamento grande e há outras ruas no entorno que podem comportar os veículos estacionados. Acompanharemos de perto para garantir o respeito às sinalizações”, pontua Barbosa.
A pista da Avenida Araguaína em direção ao Ginásio Pedro Quaresma e a pista da Via Lago em direção ao centro da cidade mantêm a regulamentação convencional, com estacionamentos permitidos na maior parte dos trechos.
Trabalho em parceria
De acordo com a gestão do Lago Center Shopping de Araguaína, o estacionamento do empreendimento tem capacidade para 700 veículos, 200 motos e ainda terá um bicicletário. Também será adotado um esquema especial nas primeiras semanas de funcionamento para atender a demanda.
“Quem usar o nosso estacionamento pagará um preço único para permanecer no shopping o tempo que quiser. Os primeiros dias serão bem movimentados e queremos que os frequentadores aproveitem sem ter que se preocupar com as horas adicionais no estacionamento”, conta Herlinton Masson, superintendente do Lago Center Shopping.
Eduardo Barbosa, da ASTT, acrescenta que a prefeitura monitorará o movimento nos primeiros dias de funcionamento do shopping para verificar se as medidas serão eficientes.
“Poderemos fazer novas mudanças de acordo com o comportamento do fluxo de veículos naquela região. E também reforçaremos o trabalho da equipe de educação para o trânsito e fiscalização para, mais uma vez, garantir o respeito à sinalização e evitar transtornos à população”.