Araguaina Política

Vereador Gideon Soares Busca melhorias para saúde e ambulância permanente para assentados

Há muito tempo o vereador Gideon Soares, vê a necessidade de uma ambulância permanente para os moradores do assentamento Rio Preto e também do Manoel Alves. O vereador Gideon junto com o Prefeito Wagner Rodrigues e a Secretária de Saúde de Araguaína Ana Paula vêm procurando uma forma em torno de uma assistência médica mais perto e mais humana com qualidade para os moradores desses assentamentos, esse pedido é de uma luta antiga da população.

Há uma sede no Distrito de Novo Horizonte, a Unidade Básica de Saúde do local tem um atendimento para o pessoal dos assentamentos, a população já havia pedido esses atendimentos médicos, o vereador destaca a dificuldade quando alguém adoece para vim até cidade de Araguaína.

“É uma dificuldade encontrar alguém que possa se disponibilizar para levar esse assentado até o atendimento médico, alguns não tem meio de transporte adequado, então tem que incomodar alguém e pedir para que os levem até a unidade de saúde, e essa ambulância ajudaria bastante.” Finalizou o vereador.

Essa ambulância então ajudará junto com um atendimento médico, a saúde é de suma importância para todos e para esses assentados não é diferente, o prefeito Wagner Rodrigues tendo a sensibilidade terá todo um empenho junto com a Secretária de Saúde municipal para a realização dessa sede no Assentamento Rio Preto, mas também um posto de atendimento no Manoel Alves.