Política

Vereador Edimar Leandro propõe denominar Nova Feirinha em homenagem a João Raimundo da Silva

O vereador Edimar Leandro (MDB) protocolou um requerimento solicitando do Executivo a denominação da Nova Feirinha de João Raimundo da Silva, conhecido popularmente por João do Coco Verde.

Natural de Joicós no Estado do Piauí, João Raimundo veio para Araguaína ainda jovem no ano de 1975. Tinha 5 (cinco) filhos 3 (três) biológicos e 2 (duas) filhas de criação. Foi comerciante na feirinha por 30 anos, onde era vendedor de coco da praia. Morreu aos 60 anos de idade em decorrência de um assalto em seu comercio, onde reagiu ao roubo e levou três tiros.

Segundo o parlamentar, a solicitação da denominação da nova obra, objetiva registrar a justa homenagem ao saudoso João Raimundo da Silva, um homem de bem e de conduta exemplar, onde marcou a sua trajetória como cidadão na cidade de Araguaína.

“Seu João do Coco Verde deixou para trás profundas raízes de amizades e um histórico de generosidade, humildade, e acima de tudo respeito. Além disso, quem conhece sua história sabe do seu carinho pelos pombos que diariamente os alimentava nas praças, nas ruas e nas calçadas da cidade. Portanto, nada mais justo do que esta simbólica homenagem. Seu João foi um herói,” comenta o vereador.