ESTADO

Torneio de futebol de base é encerrado com chave de ouro em Araguaína

Na manhã do ultimo domingo, 17, aconteceu no Estádio Mirandão, em Araguaína, cinco das seis finais da 1ª Copa da Integração de Futebol de Base. Realizada pelo Instituto Tocantins Hoje (ITH) com organização da empresa WJ Produções e apoio do vice-prefeito Fraudneis Fiomare (PSC) e do deputado Elenil da Penha (MDB), a competição foi encerrada com jogos eletrizantes e emocionantes. O último dia contou com disputas de cinco categorias: Sub 11, 13, 15, 17 e 19.  O título do Sub 9 tinha sido decidido no sábado, 16.

Resultados

O campeão da categoria Sub 9 foi o LVCE/Jardim das Flores, que venceu o LVCE/Novo Horizonte por 2 a 1. No Sub 11, a escolinha Tiba Sport Center de Araguaína venceu por 3 x 1 a Arena Beira Rio de Marabá (PA) e levantou o caneco. Já no Sub 13, a equipe campeã foi a AABF, escolinha Santos, de Balsas (MA), que venceu a Bola de Ouro, de Açaílândia (MA) por 3 a 1. No Sub 15, deu, novamente, o Tiba Sport Center, de Araguaína, que venceu o, por 3 a 2, o ACJAP de Imperatriz (MA). No Sub 17, a decisão foi para os pênaltis e quem se deu melhor foi o Tiba, que superou o LVCE/Jardim das Palmeiras. Por fim, no Sub 19, o LVCE/Gol de Placa, de Araguaína, goleou o PAC, de São Luís (MA) e sagrou-se campeão.

Premiação

Todos os times campeões, vice-campeões e terceiro colocados levaram pra casa troféus. No caso do primeiro e segundo lugares, também houve premiação em dinheiro, sendo R$ 800 para a equipe que alcançou o título e R$ 200 para a segunda colocada.

Sobre o torneio

A 1ª Copa da Integração de Futebol de Base, em Araguaína, reuniu 61 equipes, divididas em seis categorias (sub 9, 11, 13, 15, 17 e 19), de 14 cidades do Tocantins, Maranhão e Pará. As partidas foram realizadas em quatro locais: estádio Mirandão e nos campos do antigo Tiro de Guerra, do 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) e do Centro de Atividades do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (CAT/SESI).