Araguaina

Suspeitos que usavam criança para praticarem furtos em residências são presos em Araguaína

A Polícia Militar prendeu um homem e duas mulheres apontados como responsáveis por um esquema de furtos a residências em Bairros de Araguaína. Para terem acesso ao interior do imóvel, os suspeitos usavam uma criança que fingia ser integrante da família e não levantar suspeitas. As prisões aconteceram na noite desta quarta-feira (3), na Avenida São Francisco no Setor Araguaína Sul, durante uma abordagem ao veículo dos suspeitos.

Segundo a polícia, as residências eram escolhidas aleatoriamente, ao perceberem a presença de vítimas idosas nas portas, o veículo parava, os ocupantes começavam a realizar perguntas e pedir favores para o morador, como pedir para buscar água, nesse momento as mulheres realizavam os furtos sem a vítima perceber, só quando os suspeitos deixavam o local é que as vítimas notavam que estava faltando objetos na residência, os furtos foram praticados entre dezembro e janeiro.

Durante a abordagem, foi localizado vários celulares de origem duvidosa, dezenas de caixas de chicletes e roupas, o veículo Chevrolet Prisma de cor branca foi apreendido encaminhado para o pátio do SIPAR.

O homem preso foi identificado como Rafael Lima Costa, ele é de Redenção no estado do Pará, e confessou aos policiais que chegou no mês de dezembro em Araguaína, que teria alugado uma residência, e ainda disse que participou dos furtos na companhia das duas mulheres.

Todos os suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista.