Geral

Suspeito de praticar homicídio por causa de ciúmes é preso pela Polícia Civil em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, efetuou nesta quarta-feira, 28, a prisão de um indivíduo de iniciais R.P.S, de 36 anos de idade. Ele é o principal suspeito de praticar um crime de homicídio, naquele município e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decretado pelo Juízo Criminal da Comarca, quando se encontrava em uma residência no centro da cidade.

Conforme o delegado José Antônio da Silva, o fato ocorreu no dia 13.10.2017 por volta das 00h40, na Praça do “Pereirão”, centro de Xambioá/TO. As investigações realizadas pela Delegacia da cidade apontaram que o investigado, motivado por ciúmes, desferiu golpes de faca na vítima, de 21 anos, tendo em vista que esta acompanhava a ex-mulher do autor. Após a prática do crime, R.P.S fugiu e era considerado foragido da Justiça até esta quarta-feira.

No decorrer dos trabalhos investigativos, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar sua prisão. Em seguida, o homem foi conduzido até à sede da DPC de Xambioá e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia Pública Municipal, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade Tocantinense e continuará envidando esforços no sentido de promover Segurança Pública de forma satisfatória, trazendo pacificação social a todas as regiões do Estado”, ressaltou o delegado José Antônio da Silva.