ESTADO

Secad marca presença em eventos voltados para a gestão pública e formação continuada em Sergipe

Com o objetivo de fortalecer a cooperação e o compartilhamento de conhecimentos, experiências e ações entre Secretarias da Administração e Escolas de Governo de todo o País, foi realizado entre os dias 12 e 14 de junho o 129º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração e o 2º Encontro Nacional do Grupo de Trabalho das Escolas de Governo Estaduais, em Aracajú (SE). A Secretaria de Estado da Administração (Secad) marcou presença com equipe de técnicos da Pasta.

O secretário executivo da administração Leontino Labre participou do evento e destacou a sua relevância para a manutenção do desenvolvimento de ações inovadoras na gestão pública. “Encontros como este são essenciais para que possamos compartilhar experiências e melhores práticas, otimizando a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos à nossa sociedade”, declarou Labre.

A Egov/TO, vinculada à Secad, participou pela segunda vez do evento, que contou com representantes das Escolas de 15 Estados neste ano. Para o diretor da Egov/TO, Eliardo Rodrigues, o evento é de suma importância para todas as Escolas. “É uma enorme satisfação estar junto ao GT novamente. É um momento crucial também para análise das tendências, dos desafios a serem enfrentados e superamos para seguirmos alcançando êxito na formação continuada dos servidores públicos”, pontuou Eliardo.

Representando a Egov/TO, participaram do Encontro do Gupro de trabalho (GT) das Escolas o diretor Eliardo Rodrigues e a pedagoga Maria Eunice Costa Rodrigues. A colaboradora falou da satisfação em participar do evento pelo segundo ano. “Recebemos com muita felicidade e gratidão o convite para participar desse evento tão importante. Discutir estratégias de formação continuada dos servidores públicos aprimora e fortalece as ações da Escola. É por essa missão que estamos juntos nesse projeto inovador de reestruturação e aprimoramento de ações efetivas nas Escolas de Governo”, frisou.

O Fórum é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), com apoio do Governo do Estado, e tem como principal finalidade discutir sobre o aperfeiçoamento da Gestão Pública no Brasil.