Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (06/05), no Plenário da Câmara Municipal, foi aprovado Requerimento, de autoria do vereador Alcivan José Rodrigues (Soldado Alcivan) (PP), sobre a realização de uma Sessão para tratar do retorno do Tiro de Guerra de Araguaína e a possibilidade de instalação de uma unidade do Exército Brasileiro em Araguaína.
Segundo o autor do Requerimento, Soldado Alcivan, é necessário que o Poder Executivo retorne o convênio com o Exército Brasileiro para reimplantação do Tiro de Guerra em Araguaína, pois essa instituição, destacou o vereador, cumpre relevante papel na formação da juventude, transmitindo valores importantes como disciplina, respeito e solidariedade.
No último domingo (5), ex-soldados do Exército Brasileiro que serviram no extinto Tiro de Guerra de Araguaína estiveram reunidos em frente à sede do TG no setor Tecnorte onde realizaram um movimento para falar sobre o retorno das atividades da unidade militar em Araguaína.
No encontro foi discutida ainda a ideia da formação de um comitê para tentar uma conversa com o Presidente Jair Bolsonaro em sua vinda em Araguaína. A visita do Presidente deve acontecer neste mês de maio, onde ele estará entregando 500 novas moradias no Residencial Primavera Norte. O objetivo da conversa é mostrar a importância do TG para a população e para a segurança de Araguaína.