Política

Projeto de lei de autoria do vereador Edimar Leandro (MDB) visa incluir a disciplina de Educação para o Trânsito nas escolas municipais

O Projeto de Lei nº 042/17, que tente a garantir a disciplina de Educação para o Trânsito nas escolas de rede Municipal no município de Araguaína, foi aprovado por unanimidade na terça-feira, 17, em terceira votação e segue para sanção do executivo municipal.

As pesquisas indicam que índice de acidentes de trânsito tem crescido muito em vias públicas nos últimos anos, e isso torna nossa cidade preocupante. Então, para amenizar essa situação a disciplina de Educação para o Trânsito é indispensável nas escolas, uma vez que, trabalhando esse assunto de forma permanente contribuirá para a transformação e segurança dos nossos alunos.

Percebemos, um dos pontos mais importante para a paz no trânsito é que os envolvidos saibam os cuidados a serem tomados consigo e com o próximo. Nesse caso, a finalidade que propõe essa iniciativa legislativa, é preparar nossas crianças a entender a complexidade e os riscos oriundos dos problemas de trânsito, mediante ao grande número de acidentes com vítimas fatais, atingindo também as crianças e adolescentes.

“As pesquisas demostram a urgência em que precisamos adotar tais medidas, acima de tudo educacionais para reverter tal situação, pois, a inclusão do trânsito na escola torna-se imprescindível no nosso meio, com isso, possibilitará as atitudes futuras de nossas crianças e adolescentes”, ressalta o Parlamentar.