AÇÃO POLICIAL

Projeto Academia Itinerante realiza capacitações em Araguaína

Em continuação à programação da edição 2019 do Projeto Academia Itinerante, da Secretaria da Segurança Pública, nesta semana as capacitações e atualizações estão acontecendo em Araguaína, no Norte do Estado. As atividades tiveram início nesta segunda-feira, 26, e vão até sábado, 31.

Dezenas de profissionais da segurança pública estão participando dos cursos, sendo 15 delegados, 15 escrivães, 55 agentes, dentre outros. Algumas das disciplinas ministradas são Normas Aplicadas à Polícia Civil; Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro; Uso de Tecnologias no Trabalho Policial e Crimes Cibernéticos; Homicídio e local de crimes diversos e morte violenta e Noções de Operações Aéreas, por exemplo. Para os peritos, papiloscopistas e agentes de necrotomia, haverá disciplinas especificas abrangendo cada uma das categorias.

Para o delegado titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Araguaína, Fernando Rizério Jayme, as capacitações realizadas devem resultar “em uma melhor prestação do serviço à sociedade, motivando esses profissionais a serem cada vez melhores no atendimento aos anseios e demandas da população”.

Academia Itinerante
A capacitação congrega a Política de Gestão de Pessoas, prevista no Eixo Desenvolvimento humano e organizacional do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – PESSE. O Plano foi lançado em 25 de junho, numa ação conjunta entre o Poder Público, iniciativa privada e comunidade, visando a definição de diretrizes em segurança pública para os próximos 10 anos no Tocantins, e representa o reconhecimento dos servidores como alicerce institucional.