ESTADO Saúde

Primeira palestra da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins aborda a defesa do SUS

Foto: André Araújo

O primeiro dia da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins, na terça-feira, 30, contou com a palestra do assessor do Ministério da Saúde (MS), Neilton Araújo de Oliveira, que levou o tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia’.

“Este é um momento de união e reconstrução, que é o lema que estamos trazendo pelo Ministério, neste novo tempo do nosso país”, afirmou, acrescentando que “as experiências apresentadas no evento são oportunidades para elencar as necessidades do Estado, para em seguida apresentar na conferência nacional nos 02 a 05 de julho, em Brasília”.

A secretária de saúde de São Valério, Tatiane Lopes Barreira, contou que a participação na conferência fortalece a saúde pública do município. “Esse momento aprimora o nosso conhecimento, e iremos repassar aos nossos usuários e servidores as tratativas aqui discutidas”.

Conferência

A 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins é realizada no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, sendo um importante espaço de diálogo entre Governo e sociedade. O evento segue até esta quarta-feira, 31.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.