A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem pelo uso de carteira nacional de habilitação falsa e 45 comprimidos de anfetamina. A prisão aconteceu Unidade Operacional da PRF de Araguaína/TO. Na ocasião foi abordado o veículo conduzido pelo suspeito.
Na abordagem o condutor apresentou CNH com fortes indícios de falsificação, antes de realizar consultas, a equipe realizou alguns questionamentos que o homem não soube responder, somado a grande nervosismo.
Em consulta aos sistemas confirmou que o documento apresentado era falso. Em seguida, em busca realizada no interior do veículo a equipe encontrou ainda outra CNH, também com indícios de falsificação.
Em consulta aos sistemas, através dos dados pessoais do condutor, diferentes dos dados constantes nas CNHs, confirmou-se que o autor é inabilitado, mesmo trabalhando como motorista de caminhão.
Foram encontrados ainda no interior do veículo 45 (quarenta e cinco) comprimidos de anfetamina, que segundo o autor foram comprados na cidade de Goianésia do Pará/PA.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Porte de droga para consumo e Uso de documento falso. O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Federal para continuidade dos procedimentos legais.