Geral

Prefeito Wagner sanciona lei de Luciano Santana que cria o Programa de Hortas Orgânicas Escolares

O projeto de Lei (3215/2021) de autoria do Vereador Luciano Santana (SD), foi sancionado nesta quarta, 07 de Julho de 2020, após ter sido aprovado pela Câmara Municipal.

O projeto de lei refere-se sobre a criação do Programa de Hortas Orgânicas Escolares a serem implantadas nas escolas da rede pública municipal. Tem como objetivo principal a introdução de relação das crianças e adolescentes no cultivo de produtos orgânicos, principalmente legumes, afim de utilizar a cultura de alimentos como ferramenta pedagógica, o que trará também segurança nutricional e alimentar para as famílias, pois os alunos poderão desenvolver em suas casas as mesmas ideias, e terão responsabilidade ambiental também.

“Fico muito grato ao prefeito Wagner por ter sancionado esta importante Lei. Foi um compromisso meu na campanha eleitoral de uma ideia retirada diretamente da população araguainense e que sabemos que dá certo. Essa prática já existe em algumas unidades escolares, e agora está regulamentada para que seja aplicada em toda rede municipal de ensino. Sei da responsabilidade e dedicação do prefeito e da secretária Elizângela com o ensino do nosso município, e essa ferramenta vai beneficiar ainda mais as metodologias de ensino. Precisamos ensinar sobre responsabilidade ambiental e segurança alimentar”, declarou o Vereador Luciano.

A devida implantação será de responsabilidade do poder executivo municipal, que irá traçar os métodos e ferramentas necessárias para executar o projeto.

A iniciativa de cultivo de alimentos nas escolas já é utilizada em algumas unidades de ensino, municipais e estaduais, e agora está devidamente regulamentada para Araguaína.