Araguaina

Prazo para o pagamento do IPTU com desconto termina nesse domingo.

Termina no próximo domingo (31), o prazo para os Araguainenses pagarem o Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) com o desconto de 10%. O contribuinte que tiver com o imposto do ano passado em dias, terá mais 6% de desconto. Além da diminuição, o contribuinte também pode parcelar o pagamento em até nove vezes.

A guia para o pagamento pode ser retirada pelo site da prefeitura ou na Secretaria da Fazenda no centro da cidade, das 8h às 18h. Para os moradores que tiverem duvidas, podem ligar para os telefones 3411-7148 ou 3411-7149.

Em casos específicos de pessoas quem residem em casas com ruas não pavimentadas, lotes murados ou que sejam cercados com grade, alambrado, mureta com no mínimo um metro de altura ou outro fechamento que possibilite fácil visibilidade de seu interior, imóveis com calçada, em conformidade ao padrão local ou destinados ao uso empresarial e que possua recuo igual ou superior a cinco metros podem ganhar até 30% de desconto no valor do IPTU.

Isentos

Ficam isentos de pagar o imposto, o imóvel de propriedade da pessoa que for maior de 65 anos, o aposentado por invalidez e o contribuinte que a família tenha renda igual ou inferior a dois salários mínimos ou renda igual ou inferior a meio salário mínimo por membro.