Geral

Por falta de vagas na CEIP Norte, menor infrator está há 3 dias em cela de Delegacia de Plantão

Um menor de 17 anos que foi apreendido na madruga deste domingo (17) após roubar um cordão de ouro de uma mulher no setor Patrocínio, em Araguaína, ainda continua detido em uma cela da Delegacia de Plantão. Isso porque, falta vaga para receber o menor no Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia (Ceip Norte), unidade especializada na ressocialização de menores infratores.

A cela da Central de Flagrantes de Araguaína não conta com banheiro e estrutura necessária para receber o menor, pois não é uma unidade prisional. A mãe do adolescente já procurou o Poder Judiciário para tomar providências.

Resposta

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Sistema Socioeducativo), esclarece que ainda não foi oficiada pela Central de Flagrantes de Araguaína sobre a necessidade da vaga. A Seciju informa que há vagas no Centro de Internação Provisória (Ceip Central), em Palmas.