Policiais penais da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG) e de Araguaína (UPA) participaram do curso de Combate a Incêndio e Suporte Básico de Vida, em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Realizado nos dias 11 e 12 de maio, o curso teve como objetivo capacitar os policiais penais que atuam nessas duas unidades para responder de forma eficiente a situações de incêndio e fornecer suporte básico de vida. Ao longo de 20 horas de treinamento, um total de 22 policiais participaram ativamente do curso com controle de princípios de incêndio, uso adequado de extintores, manuseio de hidrantes e noções de primeiros socorros.
A policial penal da UP de Araguaína, Fernanda Ferreira, expressou a importância do curso para os policiais penais. “O curso foi de extrema importância para a educação e prevenção de incêndio dentro e fora da unidade, agregando de forma positiva conhecimentos teóricos e práticos no enfrentamento de quaisquer circunstâncias que levem a um princípio de incêndio. Esse curso serviu tanto para nossa vida profissional como para a vida pessoal no dia a dia”, disse.





