A Polícia Militar recuperou 22 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma propriedade rural localizada em Araguaçu, na noite de 24 de novembro. A ação foi realizada após as equipes policiais terem sido informadas sobre o possível paradeiro dos animais que foram localizados em uma propriedade no município de Talismã.
Durante as diligências, os policiais identificaram o receptador dos animais, que relatou ter adquirido 22 das 29 cabeças de gado furtadas da propriedade, todas fêmeas, por R$ 60.000,00, em uma transação feita à vista no dia 25 de novembro.
Os animais adquiridos estavam em uma fazenda onde o receptador mantém um espaço para locação de pastagem. Lá, as equipes policiais conduziram os animais ao curral, onde foram reconhecidos pelos proprietários originais. O reconhecimento foi possível pelas marcas de registro, mesmo após tentativas de adulteração com sobreposição de outra marca.
Dando sequência às diligências, a equipe policial foi ao assentamento onde o suspeito que intermediou a venda reside, mas ele não foi localizado. No entanto, sua esposa foi encontrada e conduzida para prestar esclarecimentos, pois a nota fiscal referente à venda do gado estava em seu nome.
Após a conclusão das diligências, os envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil. O receptador foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. A mulher foi ouvida e liberada. Os animais recuperados foram devolvidos aos legítimos proprietários. Entretanto, parte do gado furtado que ainda não foi localizada, e as investigações continuam para recuperar os animais restantes.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e a proteção ao patrimônio, destacando a importância da colaboração da comunidade para o êxito das operações.