Na tarde da última sexta-feira, 23, a Polícia Militar prendeu um homem, 42 anos, no Setor Flamboyant, na cidade de Pium, por ameaça em situação de violência doméstica e familiar contra mulher.
Pela manhã, a guarnição da 4ª Companhia Independente da PM foi acionada pela vítima, que relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro. Por essa razão os militares realizaram diligências na cidade a fim de encontrar o suspeito, que na ocasião não foi localizado.
Por volta das 12h30, os policiais militares foram novamente acionados, e deslocaram até a residência da vítima, onde ela relatou que o homem a ameaçou novamente, e que ele estaria na residência. Diante da denúncia, a equipe foi até o local, entrou à residência e deu voz de prisão ao suspeito, que tentou resistir, sendo imobilizado e algemado.
O indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Paraíso do Tocantins, onde verificou-se que o autor possuía mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Diante dos fatos, foi dado o cumprimento de mandado de prisão e realizada a autuação em flagrante delito em desfavor do suspeito, por violência doméstica e familiar contra mulher.