AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar participa de desfile cívico em comemoração ao aniversário de Palmas

A Polícia Militar do Tocantins participou do desfile cívico-militar em comemoração aos 34 anos de Palmas. O evento aconteceu na avenida Palmas Brasil Norte.

Ao som da banda da Guarda Municipal de Palmas e fanfarras, os pelotões civis foram apresentando-se. Cerca de 500 alunos de Unidades Escolares de Palmas, além de 200 militares, de diversas forças, participaram do evento.

Pelotões da Marinha e Exército, antecederam o desfile motorizado da PMTO, que apresentou as viaturas do 1° Batalhão, responsável pelo Policiamento ostensivo do plano diretor da capital, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), responsável pelo policiamento e fiscalização ambiental; Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), que realiza fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais; Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) que atua no controle de distúrbios civis; Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o grupo de elite da Policia Militar; Grupamento Aéreo (GRAER); Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR); Força Tática e Patrulha Maria da Penha.

Participaram do evento, representando o Comando-Geral da Polícia Militar o coronel Francinaldo Machado Bó, além do tenente-coronel Fioravan Teixeira, comandante do 1° BPM; o tenente-coronel Adão Pereira, comandante do 6º BPM e outras autoridades civis e militares.