A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Xambioá, efetuou na manhã desta segunda-feira,18, a prisão de D.P.S., vulgo Douglinhas, de 27 anos, suspeito de furtar uma residência em Xambioá. O indivíduo já vinha sendo investigado pela Polícia Civil devido ao seu envolvimento em furtos praticados na cidade e região, com a finalidade sustentar o vício em drogas.
Conforme o delegado José Antônio da Silva Gomes, os policiais civis conseguiram capturar Douglinhas após a realização de um novo delito. “Na manha desta segunda,18, o indivíduo foi capturado após praticar furto qualificado pelo emprego de escalada como meio de acesso ao local. O suspeito ainda ocultou os objetos furtados em um matagal da chácara onde reside”, ressaltou.
Com a prisão, a Polícia Civil conseguiu também recuperar várias ferramentas, garrafa de água, produtos de limpeza, dentre outros itens, que, após serem periciados, serão restituídos ao verdadeiro proprietário.
D.P.S. foi conduzido até a sede da Delegacia de Xambioá, onde foi autuado pela prática do crime de furto qualificado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.