Na tarde dessa segunda-feira, 29, a Polícia Militar prendeu um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com o indivíduo foram localizados um simulacro de pistola e uma arma de fabricação artesanal tipo fuzil.
Por volta das 12h30, uma equipe patrulhava pelo setor Serrano I, quando foi informada por populares sobre um homem aparentemente andarilho que estaria portando uma arma de fogo tipo pistola.
Diante da denúncia, os policiais militares do 8º Batalhão da PM iniciaram as diligências e localizaram o suspeito. Após busca pessoal e nos pertences do indivíduo, que estava com um veículo tipo carro de mão, foi encontrado um simulacro de pistola e uma arma de fogo de fabricação artesanal, aparentando fuzil.
Após a localização dos armamentos, o abordado tornou-se agressivo com a guarnição, sendo necessário o uso seletivo da força, em um primeiro momento com espargidor de gás de pimenta e o algemamento na sequência.
O homem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e resistência. Os objetos ficaram apreendidos.