A Polícia Militar foi acionada após o Hospital Regional de Araguaína (HRA) recusar atendimento a uma idosa de 85 anos. Ela precisou aguardar por mais de duas horas dentro de uma ambulância até ser atendida. O caso foi registrado na tarde deste domingo (24).
A filha da idosa reclamou que o HRA não queria receber a paciente mesmo com um encaminhamento da cidade de Gurupi. Quando a idosa chegou de ambulância, a Unidade Hospitalar não contava com vagas disponíveis na sala vermelha.
Por causa da demora, o cilindro de oxigênio da ambulância acabou, sendo preciso pegar o cilindro emprestado de uma outra ambulância.
Após uma conversa entre a PM e o médico responsável pelo plantão, a idosa foi levada para dentro do hospital.
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que a paciente Marina José da Cruz está recebendo todos os cuidados necessários da equipe multidisciplinar do Hospital Regional de Araguaína. A paciente foi acolhida no dia 24 de fevereiro, após ser transferida do Hospital Regional de Gurupi. A Secretaria esclarece que ocorreu uma falha na comunicação entre as duas unidades hospitalares sobre o encaminhamento da idosa.
Por fim, a Secretaria informa que em nenhum momento houve recusa de atendimento.