Com intuito de viabilizar a doação de uma área pública municipal para a construção de sede para as Promotorias de Justiça de Paraíso, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, reuniu-se, na tarde de terça-feira, 7, com o prefeito Moisés Avelino. A visita à prefeitura foi acompanhada pela chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira.
Na ocasião, Moisés Avelino disponibilizou dois terrenos na cidade para que o PGJ verificasse o mais adequado à edificação da sede do Ministério Público Estadual na Comarca de Paraíso. Após visitar as áreas, o chefe da instituição optou por um terreno no Setor Jardim Paulista, ao lado de uma creche e a 600 metros do local que futuramente abrigará o Fórum.
O prefeito se comprometeu com a doação da área, de aproximadamente 2 mil metros quadrados. “Tão logo a demarcação do terreno pela equipe da prefeitura seja concluída, encaminharemos o Projeto de Lei para apreciação da Câmara Municipal, o que deve acontecer no próximo mês”, informou Moisés Avelino.
O Procurador-Geral de Justiça agradeceu a disponibilidade do gestor em atender prontamente o pedido do MPE. “O prefeito mostrou-se comprometido com o pleito da PGJ e atendeu com celeridade à demanda da instituição para construção da nova sede das Promotorias de Paraíso”, disse José Omar. A previsão é de que a construção da nova sede tenha início no 2º semestre deste ano, com entrega em 2020.
A atual sede das Promotorias de Justiça de Paraíso não atende a contento a demanda atual da instituição, que cresceu e requereu a ampliação de seu quadro de membros e servidores, bem como passou a necessitar de espaços adequados para receber a população. (Alayla Milhomem)