Política

Pesquisa Quaest: Wagner tem 37 pontos de vantagem, ressalta credibilidade do levantamento e responsabilidade com Araguaína

Pesquisa do instituto nacional Quaest divulgada nesta quinta-feira, 15 de agosto, mostra o prefeito de Araguaína e candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil), na liderança das intenções de voto com 60%, 37 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) que aparece com 23%. Realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, portanto antes da desistência de Célio Moura (PT), a pesquisa mostra o petista com 5%.

O levantamento, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número de identificação TO-05333/2024, foi encomendado pelo portal Gazeta do Cerrado. O Quaest é atualmente um dos institutos de pesquisa de maior credibilidade do Brasil, com contrato para realizar todas as pesquisas da Rede Globo de Televisão durante as eleições. No levantamento de Araguaína, os resultados possuem confiabilidade de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais. No total, foram feitas 600 entrevistas individuais.

“A credibilidade desta pesquisa só não é maior que a responsabilidade que ela me impõe. Liderar as pesquisas significa liderar as expectativas dos moradores de Araguaína. Não posso decepcioná-los. Vamos seguir fazendo uma campanha bonita e alegre, mostrando o que foi feito e o que vamos fazer, com simplicidade. Eu só tenho a agradecer a Deus e ao povo de Araguaína”, comentou Wagner Rodrigues.

Apoio do povo


De acordo com a pesquisa, Wagner aparece com uma aprovação de 73% dos araguainenses em relação ao primeiro mandato. O Quaest também avaliou a intenção de voto estimulada de acordo com o sexo, onde Wagner aparece com 61 pontos percentuais entre as mulheres e 59 pontos entre os homens.

“O trabalho fala por si só, na infraestrutura da cidade, nas escolas modernas, no serviço de saúde oferecido às nossas crianças. Eu sinto o apoio das pessoas todos os dias ao caminhar pelas ruas, muitos me param para elogiar o trabalho feito na cidade e isso motiva o gestor a lutar por uma Araguaína cada dia melhor”, diz Wagner Rodrigues.

Durante essa primeira gestão de Wagner Rodrigues, Araguaína viu um grande crescimento econômico, com a geração de quase 9 mil empregos formais, o que aumentou o estoque de vagas no mercado de trabalho em 30% em relação a dezembro de 2020.