A Ouvidoria da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foi a primeira colocada no Prêmio Ouvidoria Destaque, promovido pela Controladoria Geral do Estado (CGE-TO) com o objetivo de estimular, reconhecer e premiar as unidades pelas boas práticas realizadas. O resultado final foi divulgado nesta quinta-feira, 17, na página da própria CGE-TO.
Para alcançar o primeiro lugar, a Ouvidoria Sefaz atingiu a nota 9,50 na análise dos critérios exigidos no edital do certame: plano de ação da unidade de ouvidoria setorial; atualização da Carta de Serviços; curso de certificação em ouvidoria; e relatórios de gestão, dentre outros.
O secretário da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos, disse que esse resultado demonstra o empenho da equipe da Sefaz de organizar, planejar e agilizar soluções para melhoria na prestação dos serviços públicos. “É uma vitória não só da Sefaz, mas de todo o Governo do Estado, pois a tendência é que todas as unidades setoriais de ouvidoria melhorem a partir dessa ação da Controladoria Geral do Estado”, afirmou.
Já a chefe da ouvidoria Gláucia Pereira Braga avaliou que o Prêmio provocou um maior entendimento da importância do real papel da Ouvidoria. “Além de receber e encaminhar as demandas dos cidadãos, a Ouvidoria consolida relatórios que auxiliam os gestores nas tomadas de decisões”, destacou.
O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, ressaltou que a Ouvidoria é um setor essencial na construção da democracia participativa. “O controle social e a participação da população nas decisões de governo passam pela atividade desempenhada pela Ouvidoria no seu papel de escuta, portanto, é uma unidade de extrema importância que atua para fixar direitos e contribuir com a efetivação da cidadania”, concluiu.
O segundo no lugar do Prêmio ficou com a Agência Tocantinense de Regulação (ATR), com nota 7,75, e a na terceira colocação, a Secretaria da Saúde (SES), com nota 7,50.






