AÇÃO POLICIAL

Operação Paz: PM prende suspeito e aprende mais de 1 quilo de entorpecentes na região sul de Palmas

Na terça-feira, 5, a Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos por suspeita de Tráfico de Drogas e apreendeu aproximadamente um quilo e duzentas gramas de substâncias análogas a entorpecentes. O caso aconteceu no setor Taquari em uma etapa da Operação Paz.

Militares do 3º e do 7º Batalhões foram acionados após receberem informações sobre um homem que estaria comercializando drogas em um terreno baldio. No local, ao avistar a guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi detido rapidamente.

Questionado, o infrator informou onde havia enterrado aproximadamente 800 gramas de substância semelhante à maconha e 400 gramas de um produto parecido com crack. Com ele, ainda foi encontrado uma motocicleta com registro de roubo, R$ 68,00 em dinheiro, provavelmente oriundo da venda de drogas e dois celulares.

Uma consulta aos sistemas de segurança ainda constatou que o suspeito preso pertenceria a uma facção criminosa e já cumpriu pena pelos crimes de homicídio e roubo.

Uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia deu suporte na ação e apresentou o suspeito, a moto roubada e os produtos ilícitos na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Palmas, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Operação Paz

Iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas, a Operação Paz começou no dia 1° de setembro e segue até 31 de dezembro deste ano. A Polícia Militar do Tocantins participa da operação, que foi desencadeada em todo Tocantins. Participam, ainda, os Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima.

A Operação Paz visa concentrar esforços para a realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de mortes violentas intencionais, com o objetivo de diminuir esses índices. Durante a operação serão realizadas ações integradas e coordenadas de inteligência, repressão e prevenção, por meio da atuação das Agências de Inteligência, Polícias Militares, Polícias Civis e Perícias Criminais.

As equipes de policiais vão executar a operação em localidades identificadas como mais vulneráveis e suscetíveis à prática de crimes com mortes violentas intencionais, com a realização de blitzes, bloqueios e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, visando sempre combater o trânsito ilegal de armas de fogo, drogas, munições, explosivos, pessoas com mandado de prisão em aberto, veículos furtados/roubados e atuação de criminosos.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.