Na tarde do último sábado (13), a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de furto na Av. Latina, Setor Jardim Boa Sorte, em Araguaína. O proprietário de uma casa, percebeu que durante sua ausência a residência havia sido invadida e alguns pertences levados.
Através de imagens das câmeras de segurança de uma casa vizinha, a PM identificou que dois indivíduos saíram do imóvel e transportaram os objetos furtados em um táxi que havia chegado no endereço.
Os policiais realizaram buscas e por volta das 2h da manhã de domingo conseguiram localizar o taxista, e assim, o endereço de destino para o qual havia levado os dois suspeitos. O local informado pelo motorista seria na rua 36, Setor Nova Araguaína.
Fato que chamou a atenção dos policiais, é que mesmo sendo madrugada, uma moto estava estacionada na frente dessa residência. Os PMs fizeram chamadas, bateram a porta, mas ninguém atendeu.
Ainda de acordo com a polícia, foi necessário pular o muro da casa. Contudo, não havia ninguém no imóvel, apenas os objetos que haviam sido furtados, e ainda objetos utilizados para o tráfico de drogas.
A PM acredita que os suspeitos perceberam que se tratava dos policiais batendo à porta, e que eles tenham fugido pelo muro dos fundos.
Os objetos foram devolvidos ao legítimo proprietário, e o táxista deslocou-se para a Delegacia de Plantão de Araguaína na condição de testemunha. Fato que chamou a atenção é que essa seria a segunda vez em três meses que o mesmo taxista é flagrado fazendo corridas para supostos assaltantes.