Araguaina

Moradores reclamam de mato alto em lotes baldios no Centro de Araguaína

Moradores do Centro, em Araguaína, reclamam do mato alto em vários lotes baldios espalhados pelo bairro e nos locais onde o rio corta a cidade. Em alguns casos, o capim chega a atingir aproximadamente dois metros de altura e invadem as ruas. Segundo eles, as áreas não são roçadas pelo poder público e viram depósitos de lixo, que atraem insetos, além de servir como esconderijo de ladrões.

“Está insuportável esse mato aqui. Todo mundo reclama por causa da segurança, do lixo e da falta de higiene. Rato, barata, aranha, mau cheiro. Tudo isso tem aqui e ainda”, lamenta uma moradora do local

Algumas pessoas dizem que já foram assaltadas e que os bandidos fogem da polícia se escondendo no matagal. “A gente sai para trabalhar e fica preocupada, não sabe se vai chegar e encontrar alguma coisa na casa da gente. É muito mato, muito perigoso. Queremos pedir que o poder público olhe por nós”, afirma a moradora.

NOTA

A Prefeitura de Araguaína informa que uma equipe do Departamento de Limpeza Pública vai até o local, até o final dessa semana, para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.
Informa ainda que a população pode entrar em contato diretamente com a Secretária de Infraestrutura e solicitar o serviço citado pelo telefone 3411- 7070

Por fim, a Polícia Militar afirmou que vai reforçar o policiamento na região.

 

Foto:Portal Fatos e Noticias