CIDADES

Moradores poderão usar o aplicativo ConecteSUS para comprovar vacinação contra a covid-19

Com o Decreto Municipal nº 67, publicado no Diário Oficial nº 2.371, em vigor desde o dia 17 de agosto, a Prefeitura de Araguaína tem realizado um trabalho de fiscalização para garantir o cumprimento das novas medidas que incluem o funcionamento do comércio, incluindo bares e restaurantes, com todos os clientes e funcionários vacinados com pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Para que haja praticidade durante a apresentação do comprovante de vacinação que será obrigatório a partir do dia 16 de setembro, a Secretaria da Saúde de Araguaína recomenda a utilização do aplicativo ConecteSUS como alternativa para apresentação da carteira de vacinação.

“Esta é uma forma mais prática de comprovar que a pessoa já recebeu a dose da vacina contra a covid-19. O aplicativo é de acesso gratuito para toda a população e contém toda a trajetória de atendimento da pessoa no SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo a carteira de vacinação”, explicou a secretária da Saúde, Ana Paula Abadia.

Como se cadastrar
Para ter acesso à carteira de vacinação on-line, basta baixar o aplicativo no celular de forma gratuita e inserir os dados pessoas, como o número de CPF ou da Carteira Nacional de Saúde. O registro também pode ser feito por um computador conectado à internet por meio do site: conectesus-paciente.saude.gov.br.