Araguaina

Minerva Foods doa mais 250 testes rápidos de covid à Prefeitura de Araguaína

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, doou mais 250 testes rápidos para identificação do novo coronavírus à Prefeitura Municipal de Araguaína. Em junho, a companhia já havia doado 150 testes ao município – ao todo, foram 400 testes cedidos nos últimos meses.

A iniciativa faz parte de um ciclo de ações da Minerva Foods, com o objetivo de mitigar os efeitos do COVID-19 em comunidades locais. Anteriormente, a companhia destinou itens de consumo e EPI’s a hospitais e casas assistenciais do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19.

No total, mais de 1,6 tonelada de proteína, 768 quilos de almôndegas, 200 litros de leite e 100 latas de cereal para suplementar a alimentação dos assistidos. As doações ainda incluem mais de 8 mil EPI’s, entre luvas, aventais, uniformes, óculos, touca e outros, além de termômetros. Para a higienização, tão importante na prevenção, a empresa doou 500 litros de produtos de limpeza como água sanitária, desinfetante, mais de 100 kg de sabão em pó, detergente, amaciante, sabonete líquido e 250 unidades de papel toalha.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.