Geral

Inscrições para o Enem 2024 foram prorrogadas até o dia 14 de junho

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que antes terminaria na ultima sexta-feira, 7, foi prorrogado para a próxima sexta, 14 de junho. O intuito da mudança é de ampliar as oportunidades para que mais jovens de todo o país façam o Enem 2024, e possuam chances iguais de entrar em um curso superior, levando em consideração a situação dos estudantes do Rio Grande do Sul.

Com a alteração no período de inscrições, outras datas do cronograma do exame também foram ajustadas. As solicitações para tratamento pelo nome social e atendimento especializado terminam agora no mesmo dia que as inscrições. O pagamento da taxa de inscrição também foi estendido e segue até quarta-feira, 19 de junho.

Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam taxa de inscrição; para os demais, a taxa segue no valor de R$ 85,00.

As inscrições podem ser feitas pela página do participante no site do Inep, e o candidato deverá escolher realizar a prova impressa ou digital. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.