AÇÃO POLICIAL

Homem é preso pela PM em Buriti após roubar funcionários de uma loja em Augustinópolis

Dois criminosos de 18 e 49 anos foram presos pela Polícia Militar (PM), no centro da cidade de Buriti do Tocantins, suspeitos de roubarem três aparelhos celulares e uma motocicleta dos funcionários de uma loja de materiais de construção em Augustinópolis. O crime teria ocorrido no período da tarde, aproximadamente às 15h, do mesmo dia.

As vítimas e as testemunhas disseram a PM que apenas um indivíduo havia entrado na loja com uma arma de fogo e anunciado o roubo, fugindo em seguida na motocicleta.

As viaturas da PM montaram o cerco e com apoio do serviço da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM, conseguiram por fim à fuga do autor do roubo juntamente com um comparsa, prendendo os suspeitos e apreendendo diversos materiais, entre eles, objetos das vítimas recuperados na ação.

O primeiro a ser preso pela PM foi o autor do roubo em Augustinópolis. O jovem de 18 anos foi localizado em uma rua no centro de Buriti, próximo à Rodovia TO-201. Ele acabou confessando a autoria do crime e levou a PM até a residência de sua mãe, local onde estava escondida a motocicleta Honda CG 150, placa de Augustinópolis (TO), os quatro aparelhos celulares, um deles estava enterrado no fundo do quintal, além de uma gaiola com curió em cativeiro.

O homem disse aos policiais militares que a arma usada na prática do roubo era emprestada por um amigo e que já havia sido devolvida. O autor levou a PM até a casa do proprietário da arma, o homem de 49 anos, o qual acabou também sendo preso. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 32 e uma garrucha artesanal municiada. Os envolvidos e os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os demais procedimentos.