Araguaina

Governo do Tocantins realiza evento Força Feminina e Representatividade em Araguaína

A Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher de Araguaína, promoveu neste sábado, 20, a sexta edição do evento “Força Feminina e Representatividade – Participação da Mulher no Espaço de Poder”. O objetivo foi discutir e valorizar o papel da mulher na política e em espaços de poder.

 

A programação do contou com a palestra “Na Política Seja Autêntica e Vença” , ministrada pela marketóloga Carol Setubal que abordou sobre a importância da autenticidade e da representatividade feminina na política. A palestrante apresentou insights valiosos sobre como as mulheres podem se destacar e alcançar posições de destaque no cenário político.

 

A advogada Gizella Magalhães também contribuiu no evento com a palestra “A Importância e o Papel da Mulher na Política”. Gizella destacou a relevância da participação feminina na esfera dos espaços de poder e decisão. “A importância da inclusão da mulher na política se dá justamente porque dentro desses espaços de decisão, onde são formuladas as políticas públicas, as mulheres têm que estar inseridas tanto em cargos de direção quanto em cargos comandados eletivos para poder desenvolver condições que protejam e que fomentem a inclusão da mulher”, destacou.

 

Além das palestras, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, ressaltou a importância do respeito e da igualdade de gênero. “Se todo mundo respeitasse, não teria vulnerabilidade para ninguém. Se todos respeitassem as leis teríamos uma sociedade mais justa e organizada para todos”, ressaltou.

 

A secretária executiva da Secretaria de Estado da Mulher, Warner Pires compartilhou suas reflexões sobre a importância da igualdade de gênero e da participação feminina na política. “Queremos igualdade. Queremos leis que proporcionem igualdade para nós mulheres. Queremos políticas que atendam nossas necessidades e para isso precisamos que mais mulheres ocupem as casas de lei e espaços de poder e decisão”, enfatizou.

 

Na ocasião, foi realizada a apresentação do Instituto Banco Vermelho de Recife, uma iniciativa de enfrentamento ao feminicídio que teve início na Itália e chegou ao Brasil. O Movimento Banco Vermelho faz parte de um projeto internacional que visa combater o feminicídio, com Recife sendo a primeira cidade brasileira a realizar o projeto.

 

O evento reuniu mulheres engajadas e interessadas em fortalecer a participação feminina na política e em outros espaços de poder. A próxima edição do “Força Feminina e Representatividade – Participação da Mulher no Espaço de Poder” será realizada no município de Guaraí, no dia 29.