Araguaina

Garimpinho 2024: temporada de praias terá atrações musicais todos os sábados de julho

Já preparou sua barraca? A temporada de praias do Garimpinho, às margens do Rio Araguaia, terá atrações musicais durante todos os finais de semana do mês de julho. A região é propícia para acampamentos nos bancos de areia do rio e pesca esportiva, e o povoado ainda oferece opções de hospedagem.

Os artistas regionais se apresentarão todos os sábados, a partir das 20 horas, no palco montado na rua principal:

06/07 – Jordânia e Adriano, Nilton Sales e DJ Pepeu
13/07 – Pagode do R10 e Luciana Santos
20/07 – Erick Santos e DJ Edilson Coelho
27/07 – Cicinho.com e DJ Rogério Santos

De acordo com Edson Gallo, secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, a expectativa é de aumento no número de visitantes no Garimpinho em relação aos anos anteriores.

“Já tivemos o Torneio de Pesca deste ano, que projeta bastante o Garimpinho em todo o estado, vamos ter o desafio de mountain bike e a região tem as belezas naturais que encantam muito os visitantes. E com essa programação que valoriza os nossos talentos locais, esperamos contribuir para tornar a nossa praia um destino cada vez mais conhecido”, disse o secretário.

3º Desafio de Mountain Bike

A temporada do Garimpinho 2024 será aberta no sábado, dia 6, com o 3º Desafio de Mountain Bike, às 15 horas, e que já conta com mais de 180 competidores inscritos. O evento premiará os cinco primeiros colocados, em seis categorias, com valores que variam entre R$ 300,00 e R$ 1.500,00.

Como chegar?

O Garimpinho está localizado a 145 km de Araguaína. Para chegar lá, é necessário seguir pela rodovia BR-153, sentido sul, por 43 km, até o Posto Rio Preto, e virar à direita na rodovia estadual TO-226, percorrendo mais 102 km de asfalto até chegar às margens do Rio Araguaia.