As crianças do Setor Santa Luzia e bairros vizinhos já podem contar com um novo espaço mais amplo, moderno e confortável para todo o processo de aprendizagem. No último dia 12, o prefeito Wagner Rodrigues inaugurou o prédio 100% reconstruído da Escola Municipal Santa Luzia, a segunda unidade da cidade com um padrão de arquitetura próprio da gestão adaptado para atender a demanda de alunos da região.
“Demolimos a estrutura antiga para construir uma totalmente nova. Nosso foco é o bem-estar das crianças, professores e servidores para que todos possam aprender, ensinar e trabalhar com conforto e dignidade”, destacou Wagner.
A aluna Ana Júlia, de nove anos, ficou com muito empolgada com o novo espaço. “Escola nova e com coisas novas. Um dia tudo isso foi um sonho e hoje se tornou realidade”.
O dobro do tamanho
Com a reconstrução, a Escola Municipal Santa Luzia passou a ter 807,43 metros quadrados de área, o dobro da estrutura anterior, sete salas de aula climatizadas, espaço de recreação e bloco administrativo com quatro salas e dois banheiros com acessibilidade para PCD.
A nova cozinha é um dos destaques com uma sala de utensílios, câmara refrigerada, depósito para alimentos, área de serviços e banheiro exclusivo para servidores. Toda a estrutura tem capacidade para receber até 450 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
O valor total do investimento para a reconstrução foi de mais de R$ 2,28 milhões do Tesouro Municipal.
“Essa obra foi edificada com uma nova roupagem e de forma ágil para atender da melhor forma as demandas da comunidade. Estamos entregando uma nova estrutura, que simboliza um grande marco para a educação de Araguaína”, ressaltou Elizângela Moura, secretária da Educação de Araguaína.
Qualidade e efetividade garantidas
Para a diretora da escola, Elinda Gomes de Brito, um dos principais benefícios a partir da entrega do novo prédio será a qualidade no processo de ensino e na segurança, além da ampliação na quantidade de atendimentos.
“Meu sentimento é de muita gratidão. A escola está linda e bem estruturada. Foi dado para nossa comunidade algo diferenciado, que gera muita expectativa para a execução de bons trabalhos”, contou a diretora.
Segundo Wagner, quando um local é apropriado para ensinar e aprender, a consequência é qualidade e diferenciação. “Estamos entregando resultado e transformação, e esperamos que esta escola proporcione o mesmo para os nossos alunos”.