A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas (DPC), efetuou na tarde dessa sexta-feira, 8, a entrega, aos verdadeiros proprietários, de 25 aparelhos celulares que haviam sido furtados ou roubados, na região sul da Capital.
Os telefones foram localizados, por meio de investigações realizadas pelos policiais civis da 5ª DPC, e estavam em poder de indivíduos que responderão judicialmente pela prática do crime de receptação, conforme determina a legislação penal. Em muitos casos, no cometimento desses crimes contra o patrimônio, houve o efetivo emprego de arma de fogo por parte dos autores, que ainda são objeto de investigação em procedimentos instaurados.
Durante o ato de entrega dos celulares, o delegado Marivan da Silva Sousa, titular da unidade policial, ressaltou a importância dos cuidados e procedimentos que o cidadão deve tomar caso tenha seu celular roubado, furtado, ou tenha sido vítima de qualquer outro tipo de crime. “Se a pessoa for vítima de roubo ou furto de celular, é muito importante que ela reúna a documentação do aparelho e se dirija até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência, para que se possa dar início às investigações, visando localizar o produto que foi roubado ou furtado e os seus autores”, explica.