Araguaina Política

Em nova cobrança pelo Bairro Construindo um Sonho, vereador Luciano Santana destaca papel da Caixa Econômica Federal

Nesta semana, o Vereador de Araguaína, Luciano Santana (SD) realizou uma nova cobrança acerca do Bairro Construindo um Sonho, que fica localizado nas proximidades do Setor Barros. O que ocorre é que o Bairro é fruto de um loteamento privado que foi recebido pela prefeitura em meados de 2014, e que não possui a infraestrutura básica para o bom funcionamento das demandas, tais como problemas com saneamento básico, ruas e avenidas deterioradas, calçamento, áreas de lazer, etc.

 

Desde 2021 o Portal Fatos e Notícias vem acompanhando as cobranças dos parlamentares em vários bairros, e o vereador Luciano já chegou a levar o prefeito juntamente com o então secretário municipal de planejamento para olharem de perto as demandas do local, que na época falava-se em um termo de cooperação técnica para que a Caixa Econômica Federal realizasse os reparos de infraestrutura afim de que a prefeitura pudesse levar os investimentos. Nesta semana, o vereador Luciano Santana cobrou mais uma vez do Prefeito Wagner Rodrigues a realização de reparos no bairro juntamente com a execução por parte da Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo residencial. As cobranças realizadas pelo vereador, resultaram em um alinhamento do chefe do poder executivo municipal, Prefeito Wagner, que prontamente se disponibilizou a ir até Brasília em busca de soluções para o problema.

 

A Câmara Municipal de Araguaína já aprovou diversas matérias acerca deste assunto, e através da cobrança direcionada do vereador Luciano Santana, que é morador da região, o Prefeito Wagner sinalizou positivamente a respeito da urgência em buscar as soluções necessárias.