CIDADES

Decreto suspende aulas da Rede Municipal de Ensino de Colinas do Tocantins

O prefeito de Colinas (TO), Adriano Rabelo como medida de prevenção ao coronavírus, por meio do decreto nº 17/2020, suspende as aulas na Rede Municipal de Ensino entre os dias, 16 a 20 desde mês. Com o decreto, a realização de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos e outros, também ficam suspensos no Município, no mesmo período.

A Prefeitura por meio das secretarias da Saúde e Educação de Colinas criaram comitê, com pessoas preparadas para levar informações, com medidas de proteção ao coronavírus. A secretaria de Saúde terá plano de contingência, para conter emergência de saúde pública, de enfrentamento a pandemia.

Orientações

Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde orienta que, as pessoas evite aglomerações se estiver doente e por medidas de precaução quem apresentar algum sintoma de gripe comum, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima.

No Município nenhum caso suspeito de coronavírus foi confirmado. Estão sendo monitoradas algumas pessoas que estão e estiveram hospedadas na cidade e munícipes, e que viajaram recentemente para outros países.