Araguaina

CPPA continua despejando esgoto na rua e Ministério Público cobra solução do problema

Quem mora próximo a Casa de Prisão Provisória de Araguaína ou passa pelas redondezas reclama de um problema antigo, que é o despejo de esgoto na rua sem nenhum tipo de tratamento. As fossas da CPPA já não suportam a capacidade e acabam transbordando e deixando toda a rua com um forte odor. Desde 2018 o Ministério Público acompanha o caso e instaurou um inquérito civil público.

A solução apontada pelo próprio governo é a ligação das fossas com a rede coletora de esgoto.

O inquérito foi prorrogado por mais um ano. A promotoria encaminhou um ofício ao Governo do Estado para apresentar, com urgência a comprovação da execução do projeto da estação elevatória de esgoto e ligação do esgoto na rede coletora. O Naturatins também deve fazer uma nova vistoria no local.

Com a palavra, o Governo

Em nota, Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça informou que a existência do problema de vazamento do esgoto é de conhecimento da gestão, a qual já está tomando as providências cabíveis para uma solução do problema adquirindo materiais para a construção de uma nova fossa.

A secretaria esclarece também que, de forma imediata, já foi solicitado um caminhão limpa-fossa para realizar a limpeza dos reservatórios de dejetos sempre que necessário, e que está trabalhando para a resolução definitiva do problema com a interligação do esgoto da CPP com a rede de coleta de Esgoto, por meio de processo licitatório.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.