Palmas foi atingida por chuva intensa e muita ventania no final da manhã da última terça-feira, 28. O Corpo de Bombeiros Militar atendeu 13 ocorrências relacionadas ao evento climático para retirada de árvores que caíram em vias públicas ou sobre veículos. Não houve registro de vítimas relacionadas às chuvas.
“Foi uma chuva rápida, de dois a três minutos, que é típica para este período, porém com um volume de vento mais intenso, o que acabou ocasionando queda de várias árvores, postes de energia elétrica, o que acabou deixando algumas quadras da cidade sem energia elétrica. É importante lembrar que a situação foi atípica, de histórico dos 30 anos do Corpo de Bombeiros Militar, e possivelmente dos 34 anos de Palmas, não havia sido registrado uma ventania desse porte”, afirmou o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Alex Matos Fernandes.
De acordo com a concessionária de energia, Energisa, durante a chuva foram registradas rajadas de ventos entre 89 a 102 km/h na Capital. O Corpo de Bombeiros Militar sempre recomenda que, em períodos chuvosos, não estacione veículos embaixo de árvores ou próximos a postes de energia elétrica.






