AÇÃO POLICIAL

Condenado por furto, homem foragido da justiça é preso pela Polícia Civil em Xambioá

Foto: DICOM SSP TO

Em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Xambioá, no norte do Estado, na manhã desta segunda-feira, 8, policiais civis efetuaram a prisão de um homem de 38 anos, o qual possui condenação pelo crime de furto e era considerado foragido da justiça.

A prisão realizada pela equipe da 22ª Delegacia de Xambioá, comandada pelo delegado Márcio Lopes da Silva, no âmbito da operação Hórus, contou com apoio da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DAV – Araguaína). “Após tomar conhecimento da existência do mandado judicial, os policiais civis das duas delegacias empreenderam diligências e conseguiram localizar o indivíduo, que já era considerado foragido da justiça”, disse o delegado.

O homem tinha sido condenado a uma pena de prisão de quatro anos, a qual foi convertida em restritiva de direito. “Ocorre que o homem descumpriu as regras impostas pela Justiça e teve a prisão decretada regredindo para o regime fechado de cumprimento de pena”, ressaltou o delegado Márcio.

Desse modo, o foragido foi capturado e apresentado à sede da 22ª DP, onde após a confecção dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Araguaína, onde deverá dar prosseguimento ao cumprimento da pena.