Política

Com apoio da Câmara de Araguaína, setor Santa Helena ganhará praça

Moradores do setor Santa Helena e região, em Araguaína, ganharão um novo local de lazer. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA) realizou o lançamento da construção de uma praça no bairro. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) na sala da presidência da Câmara Municipal de Araguaína.

A praça será construída com o apoio da Câmara. Em 2020 o CREA inaugurou um novo prédio em Araguaína em uma área doada pelo Município, com o compromisso de construir essa praça para os moradores da região. A doação da área só foi possível após a aprovação da lei por parte da Câmara.

De acordo com o CREA, a construção da praça é um compromisso prioritário.

“Esse era um compromisso que estava em aberto da gestão passada e que nós assumimos como prioridade. Levamos alguns meses para viabilizar o orçamento e achamos que seria simbólico realizar a assinatura dessa ordem de serviço para início do projeto na Câmara de Vereadores. A partir de agora, contratamos a elaboração do projeto para preparar a licitação e execução da obra”, comentou Daniel Iglesias, presidente do CREA-TO.

O vereador Marcos Duarte que representou o presidente da Câmara, Gideon Soares e a Mesa Diretora na cerimônia da assinatura da ordem de serviço, destacou o compromisso do Poder Legislativo em apoiar e trazer benefícios aos moradores de Araguaína.

“Sem a participação da Câmara Municipal não seria possível a construção dessa praça. Quero parabenizar o CREA por ter esse compromisso com a população de trazer algum benefício como contrapartida da doação da área. Os parlamentares têm um papel fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, pois são responsáveis por aprovar e fiscalizar as matérias”, afirmou Marcos Duarte.