Os exames periódicos com avaliações médicas obrigatórias, para colaboradores do Hospital Regional de Araguaína (HRA) devem ser realizados até o dia 31 deste mês. Um dos objetivos principais é acompanhar a saúde física e mental do trabalhador.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde e a Segurança do Trabalhador (NASST), Jader José Rosário da Silva, “os exames começaram há mais de dois meses e ainda tem muitos colaboradores que não compareceram, então peço a compreensão de todos, visto que a avaliação médica periódica é obrigatória. O NASST do HRA desenvolve além dos exames, várias ações durante o ano, que promove a saúde do trabalhador”.
Sabendo da importância da avaliação, a enfermeira do centro cirúrgico, Ivanilda de Castro não perdeu tempo. “Os próprios colegas nossos não fazem os exames e eu acho que deveriam fazer, porque às vezes tem algum tipo de doença, um problema e nem sabem. É interessante fazer. Eu acho importante, porque a gente sabe como está a condição de saúde”, considerou.





