Vacinação

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (31) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, destinada a vacinar exclusivamente o público prioritário, entre eles, idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e professores.

A meta do ministério é vacinar 90% do público-alvo, formado por 59,4 milhões de pessoas. Em Araguaína, até esta manhã, 85% do publico alvo havia sido vacinado, segundo um balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde.  O objetivo é imunizar mais de 40 mil pessoas contra H3N2, H1N1 e Influenza Tipo B até o fim do dia.

O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mulheres com até 45 dias após o parto ou aborto; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da Saúde; indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e professores das escolas públicas e privadas.

No Brasil, a escolha do público prioritário obedece recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira (3), as doses restantes da campanha ficarão disponíveis para a população em geral.