Após anunciar o interesse de voltar a operar em Araguaína, a Azul Linhas Aéreas informou que o retorno à Araguaína só depende de algumas adequações no aeroporto da cidade.
A Azul disse que o aeroporto ainda precisa passar por adequações, como contar com instrumentos que possibilitem a operação de voos noturnos e em condições de baixa visibilidade, evitando alternados.
Reforma no aeroporto
Um projeto de modernização chegou a ser aprovado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil no valor de quase R$ 50 milhões. Mas até agora, a obra ainda não foi iniciada. Entre as mudanças estão previstas a ampliação da pista, instalação de instrumentos de auxílio à navegação e ampliação do terminal de passageiros.
Resposta da prefeitura
A Prefeitura de Araguaína informa que já realizou todas as ações preliminares para início das obras que irão ampliar o Aeroporto. Informa ainda que o processo de ampliação inclui a implantação de novos equipamentos. Para finalização do processo, falta somente a aprovação do projeto de execução das obras pela Secretaria Nacional da Aviação Civil (SNAC).
