A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realiza na próxima terça-feira, 23, um workshop sobre assédio moral e suas implicações na saúde mental do trabalhador, aos gestores da instituição. O evento está previsto para iniciar às 9 horas, na sede da Espol, e contará com a participação da Junta Médica Oficial do Tocantins que ministrará as palestras da programação.
Além do secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, está prevista a presença do secretário executivo da secretaria da administração, Rodrigo de Carvalho Ayres. “É um tema extremamente relevante que merece ser abordado e debatido por todos. Manter um ambiente de trabalho saudável é fundamental e traz reflexos diretos no serviço prestado à sociedade”, destaca o secretário Wlademir Mota Oliveira.
“Esses temas são de fundamental importância para a promoção da saúde e prevenção de alguns agravos à saúde mental, pois promovem reflexões a respeito de nossas atitudes no ambiente de trabalho que podem contribuir com o adoecimento e até mesmo provocar situações de confronto. Além disso, a partir de nossas reflexões, podemos ser multiplicadores de boas atitudes que, consequentemente, irão refletir no desempenho profissional. Neste sentido, ganha a instituição e a sociedade com o retorno qualitativo dos serviços prestados”, complementa a diretora da Espol, Heloísa Helena Freire Godinho.
O cronograma do workshop, que durará toda a manhã, reúne os gestores da segurança pública em dois momentos. No primeiro momento, o psicólogo Gabriel Vinícius Jesus Martins ministrará uma palestra abordando acerca dos tipos de assédio e como lidar com esta situação. Já no segundo momento, a palavra estará com o psicólogo Flávio Alexandre Mendes Barros, que fará uma palestra referente às consequências psicológicas do assédio moral para a saúde mental do trabalhador.