Araguaina

Araguaína contará com Guarda Municipal a partir de 2020

O prefeito Ronaldo Dimas apresentou, durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 4, o projeto de implantação da Guarda Municipal de Araguaína, com execução prevista já em 2020.

O projeto será executado com recurso na ordem de R$ 17,2 milhões, destinados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de emenda do deputado federal Tiago Dimas.

Com ele, serão executados a construção da nova sede da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), que ficará no antigo Tiro de Guerra, contemplando um local para a Guarda Municipal. Além disso, o recurso viabilizará a realização de concurso público para provimento das 40 vagas previstas para a Guarda e aquisição de equipamentos necessários para sua implantação, como viatura, armamento e coletes.

Araguaína Conectada
Parte do montante será destinada à implantação do sistema de videomonitoramento municipal, integrante do projeto Araguaína Conectada, que contará com a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade, selecionados juntamente com as polícias Civil e Militar.