AÇÃO POLICIAL ESTADO

Apontado como principal suspeito de homicídio e roubos em Nova Olinda é indiciado pela Polícia Civil

Foto: Portal Fatos e Notícias

O inquérito concluído pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (15) investigava o roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Nova Olinda, ocorrido em outubro de 2018.

Denis de Souza Linard, vulgo ‘Cabeção dos Balaios’, de 22 anos, é um dos principais suspeitos do crime. Um segundo suspeito também indiciado pela PC, trata-se de um homem de 24 anos, identificado apenas pelas iniciais D.R.M.B.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Nova Olinda apurou que os suspeitos, usando um revólver, abordaram a vítima no momento em que ela fechava seu estabelecimento comercial, e subtraíram uma quantia de R$ 3.600,00, além de outros objetos.

O trabalho investigativo da polícia colheu provas testemunhais que levaram ao reconhecimento dos supostos autores.

Ambos estão presos por outro crime ocorrido no dia 18 de março deste ano. Na época eles invadiram uma residência portando armas de fogo, sendo D. R.M.B. preso em flagrante e D.S.L. preso preventivamente, após pedido de prisão feito pela Polícia Civil e deferido pela Justiça.

O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, concluiu o inquérito, sendo os dois, indiciados pelos crimes de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo, e se condenados, a pena total pode chegar a 20 anos de prisão.

Outro caso

Denis é investigado pela polícia por vários roubos à mão armada e por tentativa de homicídio. Além disso, é apontado como principal suspeito de matar Gecione Francisco Almeida Valadares, na véspera de Natal em 2017. O jovem de 23 anos foi morto com um tiro no peito na inauguração de um bar.

Denis de Souza Linard – Foto: Divulgação