ESTADO

Adapec apresenta nova logomarca e mascote institucional

Atento às mudanças da comunicação no meio digital e a evolução da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) uma nova logomarca e o mascote foram apresentados na manhã desta sexta-feira,12, pela Assessoria de Comunicação. As ferramentas vão colaborar com a identidade visual para transmitir um novo posicionamento com mais credibilidade, modernidade e inovação.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, disse que a instituição vive um novo tempo com investimentos em infraestrutura, capacitações e tecnologia, por isso, tanto a nova logo quanto o mascote vem agregar nesse novo momento marcado por avanços. “Nosso objetivo é criar mais conexão com o nosso público e utilizar ferramentas que geram mais engajamento nas nossas ações”, ressaltou.

A modernização da logo reflete o dinamismo, agilidade e confiança. Os cantos arredondados representam movimento de uma instituição que não para. O bovino representa a força da pecuária e a soja nosso principal grão produzido. A cor verde retrata a fartura no campo e o crescimento, a cor azul confiança e produtividade.

A criação dos materiais contou com o apoio da Secretaria da Comunicação do Estado.