A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou na quarta-feira, 29, no Hospital Regional de Araguaína (HRA), mais uma etapa do curso de urgência e emergência, suporte básico de vida, suporte avançado de vida e classificação de risco. O público alvo foram os profissionais de enfermagem da unidade hospitalar.
O objetivo da capacitação é ter profissionais preparados para atender com competência, qualidade e segurança e, desta forma, proporcionar uma assistência humanizada a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A enfermeira da SES-TO, Vagna Borges do Nascimento ressaltou que “o interesse em capacitar o maior número de profissionais de enfermagem para atuar na área possibilita uma assistência segura e qualificada no atendimento ao usuário do sus” afirmou.
Para a preceptora da Escola Tocantinense do SUS (ETSUS), Verônica Darlene “a importância desta capacitação para os servidores do hospital, é que ela proporciona reflexão nas ações e atuações profissionais. “ equipe terá unificação da assistência sobre urgência e emergência, que faz a diferença entre a vida e a morte, ou entre um dano reversível ou irreversível ao paciente”.
“Estou muito feliz, aprendi muitas coisas, e agora me sinto mais preparada para desenvolver uma melhor assistência aos meus pacientes”, afirmou a colaboradora HRA, Maria das Graças Maciel participante da capacitação.
Segundo o diretor geral do HRA, Claudivan de Abreu “a capacitação impactará significativamente na qualidade da assistência prestada aos usuários que precisam do atendimento de urgência e emergência em nosso hospital é sem dúvida teremos um grande ganho no que diz respeito à assistência continuada e à rotatividade de leitos”, destacou.






